Foi lindo!
Cerca de 20 mil pessoas acompanharam a passagem da Tocha Olímpica por Itajaí em Santa Catarina. E entre elas estávamos nós. Foram 31 condutores que se tornaram protagonistas da festa proporcionada pelos cidadãos no acolhimento deste símbolo olímpico. Além de pessoas conhecidas da cidade, como o medalhista Paralímpico Flavio Reintz, professores de Educação Física, repórteres da Record também fizeram sucesso nas ruas de Itajaí.
Tivemos a oportunidade, juntamente com a Diretora de levar alguns dos alunos para ver o revezamento da tocha... Foi muito apreciado e aproveitoso esse momento, pois além de vivenciarem ao vivo e a cores toda a teoria que haviam estudado, eles sentiram na pele o que só o esporte pode proporcionar: Emoções...
Nossa missão: Filmar todo o evento para compartilhar e eternizar esse dia com todos os alunos e profissionais da nossa escola.
Nossa missão: Filmar todo o evento para compartilhar e eternizar esse dia com todos os alunos e profissionais da nossa escola.
SE VOCÊ QUER VER TODO O PROCESSO DE APRENDIZAGEM SOBRE A TOCHA OLÍMPICA CLIQUE AQUI
Saímos da Escola de Campo Maria do Carmo Vieira por volta das 9 da manhã, com chegada ao local do evento perto das 10.
Enquanto esperávamos o inicio do revezamento da tocha olímpica, tiramos muitas fotos e nos divertimos com os brindes disponibilizados pelos patrocinadores do evento e assistimos várias apresentações artísticas.
Tudo foi lindo, organizado e especial!
Assim que o revezamento começou, corremos por várias ruas do percurso e tentamos acompanhar-lá . Conhecemos pessoas que ajudaram a tocha a percorrer uma parte da rota e construir esse momento histórico tão importante para o nosso país, apesar dos conflitos políticos e sociais.
Por fim , ao término do trajeto, perto das 13:30, a chama olímpica chega no principal ponto turístico de Itajaí na igreja matriz, sendo esperada por milhares de pessoas e homenageada por todos os itajaiense.
Momento histórico que faz e irá fazer parte da primeira Olimpíada na América do Sul e ficará para sempre na memória de quem acompanhou de perto essa celebração do esporte.
#elesamaram