Todos sabem que a prática de atividades físicas e o incentivo a uma vida com mais disposição é de grande eficácia para a promoção da saúde e bem-estar, não diferente para pessoas portadoras de deficiências ou mobilidade reduzida. Quanto mais exercícios físicos e estimulação motora na fase de desenvolvimento escolar essas crianças fizerem, mais o corpo corresponderá e o retorno será uma vida melhor, com mais vitalidade, independente e prazerosa. Mesmo aqueles que precisem de auxílio para realizar exercícios, devem ter sempre em mente que ele sempre será o responsável pelos cuidados com seu próprio corpo.
A prática de atividades físicas pelos portadores de deficiência proporcionará e poderá:
E justamente pensando em todos esses benefícios, que decidimos oportunizar um dia só para essas pessoas especiais, envolvendo a educação física escolar e a fisioterapia como ponto inicial na promoção do bem estar dessas crianças. O interessante foi vê-las interagindo com outros alunos com a mesma deficiência do que elas, trazendo a reflexão de como é importante a superação e a força de vontade para enfrentar obstáculos das brincadeiras desenvolvidas e quem sabe, futuramente da própria vida.
Atividades especiais para pessoas especiais
Exercícios desenvolvidos : Rolamentos, pula pula inflável, Vôlei adaptado, acertar os alvos, passagem por túneis, chute ao gol, simulação de hóquei, corridas e circuitos motores.
OBS: ELAS AMARAM :)