Trabalhar superação em crianças na idade escolar é mais que uma simples brincadeira na educação física e jamais deve ser deixada de lado nas aulas. Todos os problemas desencadeados por situações frustantes consistem em estimular o aluno a desafiar-se, criando lembranças positivas de superação, digna de registros e lembranças positivas que, consequentemente, farão essa criança ter sua coragem e auto estima elevada.
O professor, deve encorajar seu aluno a nunca desistir dos seus problemas encontrados em diversas situações, mesmo que o tal fato resuma-se na maneira mais compreensível em resolver esse obstáculo. As vezes alguns alunos, precisam de exemplos para motivar-se, procurar caminhos novos e encontrar criatividade nos próprios estímulos. Nunca se deverá perder a perspectiva do positivismo. Vale insistir e perseverar.
O entusiamo faz parte da personalidade do ser humano, portanto, desenvolver essa característica na criança é, possivelmente, transformar esse ser em um adulto com garra, determinação, competitivo e sem dúvida, vitorioso nos seus ideais.
No vídeo baixo, mostra crianças do 1° e 2° ano das séries inicias instigadas a superação.
Meta: Conseguir saltar por cima dos colchonetes sem derrubá-los
Ao final da aula, os alunos relataram suas experiências em uma roda de conversa ocasionando uma reflexão sobre....
O que fez você não desistir?
Precisou ajuda do colega? E ele te ajudou?
Você conseguiu realizar as atividades propostas com facilidade ou dificuldade? Por quê?
O que você irá fazer para melhorar essa situação?
Gostou desta postagem???? Então vamos lá... Seu comentário é muito importante!
Um grande abraço e até a próxima